O Conselho de Ética do Senado marcou para a próxima segunda-feira o depoimento de Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, apontado como intermediário do pagamento da pensão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha de três anos.
O depoimento do lobista foi marcado depois que o conselho decidiu adiar para terça-feira a votação do relatório que pede o arquivamento do processo contra Renan. Os integrantes do órgão descartaram chamar Mônica, mas cogitaram ouvir seu advogado, Pedro Calmon Filho. Isso, porém, está, por enquanto, descartado.
Sibá Machado confirmou que ainda nesta sexta definirá quem fará a perícia dos documentos apresentados por Renan para rebater reportagem do Jornal Nacional desta quinta-feira. A reportagem mostra divergências nos recibos de rendimentos rurais apresentados pelo presidente do Senado para comprovar a origem do dinheiro da pensão.
Sibá espera que até terça essa perícia esteja concluída. Neste dia, o Conselho de Ética deve, enfim, apreciar o relatório do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) que pede o arquivamento do processo.
Depoimento de lobista é marcado para segunda-feira
Sexta, 15 de Junho de 2007 às 13:14, por: CdB