Rio de Janeiro, 02 de Novembro de 2026

Dengue entre crianças no Rio cai e fica igual à de adultos

Segunda, 28 de Abril de 2008 às 13:54, por: CdB

A incidência de dengue entre crianças diminuiu nas duas últimas semanas na capital fluminense e hoje está em um caso para cada ocorrência entre adultos. Antes, a porcentagem era de sete crianças para cada  adulto, segundo informou nesta segunda-feira o secretário municipal de Saúde, Jacob Kligerman, ao participar do simpósio Dengue no Município do Rio de Janeiro. O encontro discute estratégias de combate e prevenção à dengue, inclusive para o ano que vem.

Segundo Jacob Kligerman, a secretaria está avaliando as medidas adotadas em alguns bairros, como Jacarepaguá, na Zona Oeste, que registra o maior número de casos.

— O que aconteceu no bairro é uma incógnita. Investimos muito nele com medidas de prevenção à dengue, inclusive ele foi palco de várias competições dos Jogos Pan-Americanos —, disse.

Só neste ano, já foram registrados mais de 110 mil casos de dengue no estado do Rio, sendo 60 mil na capital. Noventa e cinco pessoas morreram vítimas da doença no estado e 58 na capital.

Tags:
Edições digital e impressa