Os líderes do Partido Democrata informaram, na segunda-feira, que investigarão o resultado da votação em Ohio na eleição presidencial de 2 de novembro, mas sem o objetivo de contestar a reeleição do presidente George W. Bush.
- Iniciamos este exaustivo estudo de investigação não para impugnar os resultados da eleição 2004, mas para ajudar a garantir que cada voto foi realmente contado. - disse o presidente nacional do partido, Terry McAuliffe.
Especialistas em computação e em pesquisas de opinião pública devem trabalhar no estudo, a ser publicado em 2005. O documento deve enfocar problemas nas máquinas de votação eletrônicas e a intimidação contra eleitores.
O presidente George W. Bush venceu o senador John Kerry no estado de Ohio (norte), segundo os resultados oficiais divulgados na segunda-feira.
Bush recebeu quase 2.858.000 votos em Ohio, contra quase 2.740.000 de Kerry, informou o coordenador da eleição no estado, Kenneth Blackwell.
Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2026
Edições digital e impressa