Rio de Janeiro, 31 de Janeiro de 2026

DEM pede o afastamento de Calheiros

Parlamentares do Democratas voltaram a pedir nesta segunda-feira o afastamento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), até o esclarecimento das acusações contra ele, de que um lobista teria pago suas contas pessoais. (Leia Mais)

Segunda, 18 de Junho de 2007 às 09:10, por: CdB

Parlamentares do Democratas voltaram a pedir nesta segunda-feira o afastamento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), até o esclarecimento das acusações contra ele, de que um lobista teria pago suas contas pessoais. Além disso, o caso foi agravado após supostas notas frias apresentadas pelo senador em sua defesa.

Os integrantes do DEM participaram pela manhã do seminário Nova Gestão do Transporte Aéreo, realizado pela Fundação Liberdade e Cidadania, ligada ao DEM.

"É uma questão de austeridade. Ele disse que não vai, mas deveria se licenciar", afirmou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), acrescentando que o Senado está "sangrando" devido às acusações contra o presidente da Casa.

O também senador José Agripino Maia (RN), líder do DEM no Senado, afirmou que é importante esclarecer as acusações que pesam contra Renan. "Minha opinião não vai influenciar. É uma questão de foro íntimo, mas que está criando constrangimento. No lugar dele, eu pediria afastamento."

Líder do DEM na Câmara, Onyx Lorenzoni (RS) também pediu que o senador se afaste. "O que está acontecendo é uma triste mistura do privado e do público. (Renan) deveria se afastar para fazer sua defesa. É o que acontece em qualquer democracia mais amadurecida."

Tags:
Edições digital e impressa