O delegado André Dummond, da 59ª DP (Duque de Caxias), quer prorrogar o período de prisão dos policiais militares suspeitos de ligação com o tráfico de drogas. Ele vai pedir à Justiça que aumente o período de prisão preventiva, decretada inicialmente por 30 dias. O delegado quer manter os PMs presos por tempo indeterminado.
— O objetivo é apurar melhor as acusações — explica Drummond. Ele conta que todos os que foram ouvidos no segundo dia depoimentos, nesta quinta-feira, negaram as acusações. Outro grupo de 10 PMs deverá se apresentar na delegacia nesta sexta-feira para prestar depoimento.
Os PMs suspeitos são do Batalhão de Caxias, na Baixada Fluminense, e cumprem prisão temporária de 30 dias no Batalhão Especial Prisional (BPE). Eles são acusados de receber até R$ 4 mil por mês para deixar o tráfico de drogas agir livremente em duas favelas da região.
Na quarta-feira, a Justiça mandou soltar um agente penitenciário e um policial militar suspeitos de ligação com o tráfico de drogas. O agente Emerson de Barros Azevedo, na verdade, nem chegou a ser preso. Ele estava foragido.
Delegado quer prorrogar prisão de PMs suspeitos de tráfico
Sexta, 21 de Setembro de 2007 às 06:59, por: CdB