Rio de Janeiro, 15 de Fevereiro de 2026

Delegado que participou de blitz irregular disse que estava 'só se divertindo'

Quarta, 05 de Setembro de 2007 às 08:47, por: CdB

Durante seu depoimento à corregedoria da Polícia Civil o delegado da 50ª DP (Itaguaí), Carlos Eduardo Hertal, acusado de participar de uma blitz irregular em Niterói na noite da segunda-feira, teria dito que estava de folga, e que apenas se divertia com amigos.

Em entrevista à Rádio CBN na manhã desta quarta-feira, a corregedora Ivanete Araújo, que investiga o caso, revelou que ele declarou, no entanto, que deu apenas cobertura para os amigos durante a blitz.

- O delegado titular de Itaguaí ficou surpreso com a atitude do colega, que era tido como um exemplo. O Dr. Hertal estava de folga, e disse que estava bebendo com os amigos e se divertindo. Todos os envolvidos na blitz irregular já foram ouvidos, inclusive os dois policiais civis que estariam no carro com o delegado de Itaguaí e o agente penitenciário - disse, afirmando que há algumas contradições no depoimento deles.

A corregedora lembrou ainda que a delegada adjunta Raíssa Celli, que fez o registro na 78º DP (Fonseca) do caso dos policiais, que é noiva de um dos acusados, será ouvida nesta quarta-feira. Segundo a Corregedoria de Polícia Civil. Raíssa registrou o crime apenas como desacato, apesar das acusações de agressão, roubo e porte ilegal de arma que pesavam sobre seu noivo.
- Ela agiu errado, deveria ter se declarado suspeita e se mantido fora do caso. Aquela conduta não é a correta - afirmou.

Ivanete Araújo pretende fechar o relatório da sindicância ainda no final desta semana, e afirmou que o inquérito deve ser concluído até o fim do mês. Ela lembrou que as testemunhas do caso devem se apresentar para auxiliar na investigação.

Tags:
Edições digital e impressa