Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2026

Delegado é morto a tiros no Recreio dos Bandeirantes

Delegado titular da 20ª DP, do Grajaú, Zona Norte do Rio, Alcides Iantono de Jesus foi assassinado a tiros, na manhã deste domingo, na lanchonete de um supermercado no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. (Leia Mais)

Domingo, 18 de Maio de 2008 às 10:24, por: CdB

Delegado titular da 20ª DP, do Grajaú, Zona Norte do Rio, Alcides Iantono de Jesus foi assassinado a tiros, na manhã deste domingo, na lanchonete de um supermercado no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. A polícia investiga a possibilidade de uma execução, pois, segundo testemunas disseram dois homens o surpreenderam ao disparar dois tiros, ambos na cabeça.

O local da morte de Iantono de Jesus é próximo a residência dele e, ainda segundo testemunhas, os homens teriam seguido o delegado, após saída de um plantão na delegacia, até o local. Ele era um dos principais investigadores das milícias, um tipo de polícia paralela que combate o tráfico de drogas nos morros do Rio.

O mercado foi interditado pela Polícia Civil até o final da tarde, após a retirada do corpo por homens do Instituto Médico Legal (IML), para onde o cadáver foi levado para autópsia. A polícia descartou qualquer possibilidade de roubo.

Tags:
Edições digital e impressa