Rio de Janeiro, 29 de Janeiro de 2026

Delegado da PF analisa hoje documentos da Operação Xeque-Mate

Terça, 12 de Junho de 2007 às 12:30, por: CdB

O delegado responsável pelo inquérito da Operação Xeque-Mate, Alexandre Custódio, vai analisar nesta terça-feira os depoimentos e documentos colhidos durante a investigação. A partir da avaliação, ele decidirá quantos pedidos de prisão preventiva enviará à Justiça.

Atualmente, 67 presos na operação cumprem prisão temporária. Outros 13 já estão em liberdade. Cinco suspeitos, com mandado de prisão temporária expedido, continuam foragidos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, o sigilo fiscal e bancário dos 85 acusados com mandado de prisão expedido e do irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Genival Inácio da Silva, o Vavá, foi quebrado antes do início da operação, no dia 4 de junho.

A data exata da quebra do sigilo não foi divulgada. A Polícia Federal nega que ela tenha ocorrido nesta segunda-feira, conforme informações divulgadas na imprensa.

Com a Operação Xeque-Mate, a Polícia Federal tenta desmontar diversos esquemas de tráfico de drogas, corrupção e jogos ilegais. Dos acusados de envolvimento em jogos ilegais, o único que não teve mandado de prisão expedido foi o irmão do presidente Lula.

Tags:
Edições digital e impressa