Rio de Janeiro, 23 de Outubro de 2026

Delegado confirma na CPI que Kroll fazia escutas clandestinas

O delegado da Polícia Federal Élvio Vicente da Silva confirmou nesta quinta-feira na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Escutas Telefônicas que a empresa Kroll – contratada pelo grupo Opportunity, de Daniel Dantas, para investigar as empresas Brasil Telecom e Telecom Itália – fazia escutas telefônicas clandestinas e também interceptações de mensagens eletrônicas das empresas. As afirmações foram feitas durante depoimento pela manhã. (Leia Mais)

Quinta, 07 de Agosto de 2008 às 09:22, por: CdB

O delegado da Polícia Federal Élvio Vicente da Silva confirmou nesta quinta-feira na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Escutas Telefônicas que a empresa Kroll – contratada pelo grupo Opportunity, de Daniel Dantas, para investigar as empresas Brasil Telecom e Telecom Itália – fazia escutas telefônicas clandestinas e também interceptações de mensagens eletrônicas das empresas. As afirmações foram feitas durante depoimento pela manhã.

– Há provas sim de interceptações telemáticas [de mensagens] e telefônicas. Agora, quantas são, não me recordo – disse. 

O delegado, que depôs como testemunha, disse também que os envolvidos foram processados e se defendem dos crimes na Justiça.

Durante as investigações da Operação Chacal, a Polícia Federal descobriu que circulava entre as empresas de investigação particulares uma tabela com preços de interceptações telefônicas fixas e móveis.

– O que eu sei é que, por facilidade física, interceptação telefônica fixa era mais barata – afirmou.

Segundo ele, a PF não se aprofundou em descobrir mais detalhes sobre a origem das tabelas, pois não era esse o foco das investigações.

Tags:
Edições digital e impressa