Rio de Janeiro, 08 de Novembro de 2026

Delegacia Legal aumenta capacidade da central de dados

O governo do Estado, através do Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal, (órgão vinculado a Secretaria de Segurança), instala neste domingo, os novos equipamentos de informática na Central de Dados do programa. A instalação dos novos servidores de primeira linha, mantém a confiabilidade, estabilidade, escalabilidade e desempenho do sistema. (Leia Mais)

Domingo, 09 de Março de 2008 às 07:15, por: CdB

O governo do Estado, através do Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal, (órgão vinculado a Secretaria de Segurança), instala neste domingo, os novos equipamentos de informática na Central de Dados do programa. A instalação dos novos servidores de primeira linha, mantém a confiabilidade, estabilidade, escalabilidade e desempenho do sistema.

O principal objetivo é o aumento da capacidade da Central de Dados devido à implantação de novas unidades policiais no Estado do Rio de Janeiro. O programa conta atualmente com 105 delegacias legais e, nos próximos meses, estima-se que pelo menos 10 novas unidades policiais serão inauguradas.

Todas as delegacias legais são conectadas à Central de Dados, que armazena todos os registros de ocorrências, permitindo que essas informações circulem entre as delegacias. Com o Programa Delegacia Legal, o Estado do Rio de Janeiro pode se orgulhar de estar montando o maior banco de dados na área de segurança pública do país. O banco de dados do Programa Delegacia Legal já tem mais de 27 milhões de informações em 500 mil prontuários policiais e dois milhões de ocorrências registradas.

Para instalação e ajuste dos novos equipamentos, os técnicos planejaram para hoje interrupção do acesso ao sistema central do banco de dados do Programa Delegacia Legal das 20h às 24h, ou seja, parada programada de quatro horas.

– Os benefícios destes investimentos envolvem o aumento da capacidade de armazenamento dos bancos de dados, melhoria nos serviços de Internet, ampliação do número de usuários de correio eletrônico e a implantação de novos no-breaks. Estas melhorias também atendem a uma das filosofias do programa, que é não apagar informações do banco de dados, garantindo o permanente acesso da Corregedoria da Polícia Civil, além das garantias do cidadão – informou César Campos, coordenador do Programa Delegacia Legal.

O atendimento ao cidadão estará garantido durante a interrupção do sistema, pois os policiais foram previamente informados, orientados e treinados para produzir os registros de ocorrências off-line. Além disso, as delegacias legais oferecem condições para este procedimento de rotina dentro do plano de contingência do programa.

Tags:
Edições digital e impressa