A Delegacia de Homicídios vai participar das investigações sobre o assassinato do inspetor Félix dos Santos Tostes, morto a tiros na tarde de quinta-feira no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. O corpo dele será enterrado, nesta sexta-feira à tarde, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste.
Assessor do gabinete do delegado Ricardo Hallack, ex-chefe de Polícia Civil, o inspetor Tostes, de 49 anos, foi afastado da Polícia no fim do mês pelo atual comando da Secretaria de Segurança Pública devido às denúncias de que ele estaria envolvido em atividades criminosas. Tostes era suspeito de chefiar a milícia que atemoriza a favela Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, e respondia a outro inquérito sobre a máfia dos caça-níqueis.
Além da mílicia e dos caça-níqueis, a polícia investiga outros supostos envolvimento de Félix com ações criminosas. Ele era acusado de ser dono de um bingo na favela Rio das Pedras e de controlar diversos serviços, como a venda de botijões de gás e assinatura fraudulenta de TV a cabo ("gato net"), e de cobrar uma taxa de proteção à comunidade.
Delegacia de Homicídios vai investigar morte de inspetor
Sexta, 23 de Fevereiro de 2007 às 14:57, por: CdB