A Secretaria-Geral do Senado informou que já foram encaminhados à Polícia Federal, para perícia, os documentos que a defesa do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) tinha ficado de enviar nesta sexta-feira à PF. O presidente do Senado responde a processo no Conselho de Ética da Casa por quebra de decoro parlamentar. Renan é acusado de ter despesas pessoais pagas por um funcionário da construtora Mendes Júnior.
A primeira parte da documentação foi encaminhada nesta quinta-feira ao ministro da Justiça, Tarso Genro. A autorização para perícia dos documentos foi aprovada terça-feira (17), pela Mesa Diretora do Senado.
Segundo a assessoria da Polícia Federal, a perícia ainda não começou porque a documentação está incompleta, e o Conselho de Ética está providenciando o que falta em Alagoas. A Políca Federal informou que o Instituto Nacional de Criminalística deve iniciar na próxima segunda-feira a análise dos documentos.
Notas fiscais, guias de transporte de animal e extratos bancários estão entre os documentos apresentados pela defesa do senador.
Defesa de Renan encaminha novos documentos à PF
Sexta, 20 de Julho de 2007 às 16:15, por: CdB