Rio de Janeiro, 20 de Fevereiro de 2026

Defesa Civil vistoria casa que desabou no Rio

Sexta, 28 de Setembro de 2007 às 06:59, por: CdB

Uma equipe de engenharia da Defesa Civil Municipal faz, na manhã desta sexta-feira, vistoria na casa que desabou em Marechal Hermes, no subúrbio do Rio, na noite de quinta-feira.

No acidente, duas crianças morreram e 12 pessoas ficaram feridas. A dona do imóvel, Rosângela Fernandes, está entre os feridos. Ela sofreu traumatismo craniano e está internada no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

O delegado Hércules Nascimento, da 30ª DP (Marechal Hermes), vai instaurar inquérito para apurar as causas do desabamento. Os donos do imóvel podem responder por homicídio.

Casa já tinha sido embargada

A casa de três andares que desabou na noite desta quinta-feira em Marechal Hermes estava em obras, embargadas pela Defesa Civil.

As crianças mortas são Sara, 14 anos, filha dos donos da casa, e uma menina chamada Rafaela.

A professora Rosângela Fernandes usava o lugar para dar aulas. Ela e o marido também promoviam cultos evangélicos no local. O desabamento teria ocorrido quando 14 pessoas estavam dentro da casa. A professora ficou presa nos escombros, mas foi resgatada com vida.

Uma aluna que faltou na quinta-feira contou que ouviu um estrondo e viu um coleguinha sair correndo da casa com o corpo todo empoeirado. Uma vizinha disse que vinha ouvindo sons de estalos vindos da casa há cinco dias.

Três crianças, identificadas como Mateus, 11 anos, e as gêmeas Larissa e Natália foram atendidas no hospital Carlos Chagas. Elas tiveram escoriações e receberam alta. Quatro outros feridos, provavelmente crianças, estão no Hospital Getúlio Vargas. Uma delas é Andressa Cristina, de 13 anos.

Cerca de 40 bombeiros trabalharam na área, com auxílio de soldados da Aeronáutica e do Exército. A Defesa Civil usou uma retroescavadeira para limpar a área.

A casa que desabou fica na Rua Navarro da Costa,  próximo à Base Aérea dos Afonsos, em Marechal Hermes, no subúrbio do Rio.

Tags:
Edições digital e impressa