Rio de Janeiro, 12 de Setembro de 2026

Defesa Civil da Prefeitura permanece em alerta até sexta-feira

Quarta, 12 de Janeiro de 2005 às 12:18, por: CdB

A Defesa Civil da Prefeitura do Rio permanece em estado de alerta pelo menos até a próxima sexta-feira quando a frente fria que está sobre a Região Sudeste deve se deslocar para outras regiões. Das 7h às 10h da manhã desta quarta-feira, dia 12, foram registradas dez ocorrências, sendo as mais graves uma pedra que rolou na Rua Real Grandeza, em Botafogo, e uma ameaça de deslizamento de terra na Rua das Palmeiras, no Morro da Babilônia, no Leme.

Segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (InMet), repassados à Defesa Civil da Prefeitura, amanhã ainda há possibilidade de chuvas isoladas na madrugada e durante a manhã. Na parte da tarde o tempo deve permanecer nublado, mas sem perspectiva de chuvas. Na sexta o tempo passa de parcialmente nublado a claro, com névoa úmida pela manhã, e a temperatura apresenta uma ligeira elevação.

Por causa disso, as equipes da Defesa Civil estão mantendo contato permanente com os presidentes das associações de moradores e os líderes comunitários, a fim de identificar situações de risco, e técnicos em motocicletas estão indo aos pontos de difícil acesso. Outros grupos daquele órgão estão reforçando o alerta a pescadores das regiões de encostas, mostrando os riscos que correm no período de chuva, principalmente durante a noite.

Tags:
Edições digital e impressa