As defesas civis de oito estados das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do país foram alertadas pela Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, quanto à possível ocorrência de temporais entre esta quinta-feira e sexta-feira.
De acordo com a Sedec, no Nordeste, ainda nesta quinta, áreas de instabilidade vindas do oceano formam nuvens carregadas que provocarão chuva no Norte do Maranhão e do Piauí e no Norte e litoral do Ceará e Rio Grande do Norte. Na sexta, os temporais permanecerão nos estados do Maranhão e do Piauí e, em alguns momentos, poderão ser acompanhados de raios e ventos de até 50 km/h.
No Norte, ainda nesta quinta, as chuvas atingirão o Amapá, o Nordeste e o Centro-Leste do Pará e a capital Belém. Há risco de temporais com descargas elétricas e ventos de até 50 km/h.
Já no Centro-Oeste, o tempo continuará instável com pancadas de chuva em Goiás e em Mato Grosso. Há possibilidade de temporais isolados com raios e ventos de até 60 km/h no Oeste e Sudeste de Goiás e no Norte e Leste de Mato Grosso.
Defesa Civil alerta para temporais em oito estados
Quinta, 01 de Março de 2007 às 15:25, por: CdB