Rio de Janeiro, 30 de Dezembro de 2025

Defesa Civil alerta para temporais em 18 estados

Terça, 27 de Fevereiro de 2007 às 19:18, por: CdB

A Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alertou nesta terça-feira, as defesas civis de 18 estados das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Norte, Sudeste e Sul quanto à possível ocorrência de temporais entre esta terça e quarta-feira. De acordo com a Sedec, na região Nordeste, ainda nesta terça, a presença de áreas de instabilidade tropicais forma nuvens carregadas e provocarão chuva no Maranhão, no leste e litoral de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade.

Na quarta-feira, o temporal permanecerá no Maranhão, onde há risco de raios no centro-sul. No Ceará, áreas de instabilidade vindas do oceano formam nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva, nesta quarta, no norte e litoral do estado. Nos estados da região Centro-Oeste e no Distrito Federal, choverá, ainda nesta terça, no Mato Grosso. No Centro-Norte e Leste do estado, há risco de temporais.

Além do Mato Grosso, o temporal deve atingir na quarta-feira o Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal. Há risco de temporais isolados com raios e rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora, principalmente no Norte do Mato Grosso do Sul. A possibilidade de granizo isolado não está descartada em Goiás e no Distrito Federal.

Na região Norte os temporais atingirão, nesta terça e quarta-feira, os estados do Tocantins, Pará e Amazonas. Em alguns momentos, há risco de chuva com descargas elétricas no Centro-Norte do Tocantins, no Centro-Sul do Pará e no Centro-Leste do Amazonas. Áreas de instabilidade manterão as condições de pancadas de chuva em Minas Gerais na quarta-feira. Em alguns momentos, há risco de temporais com descargas elétricas e rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora no Triângulo Mineiro e no Sul do estado.

Em São Paulo a chuva continuará nesta quarta-feira, com possibilidade de descargas elétricas e rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora.

Há possibilidade de ocorrência de granizo localizado. Entre terça e qaurta-feira, a aproximação de uma nova frente fria forma nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva no Oeste e Sul do Rio Grande do Sul, onde há risco de temporais com raios e ventos de até 60 quilômetros por hora.

Tags:
Edições digital e impressa