Rio de Janeiro, 02 de Novembro de 2026

Defesa Civil alerta para chuva forte em 11 Estados na sexta-feira

Quinta, 13 de Dezembro de 2007 às 16:33, por: CdB

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) alerta para a ocorrência de temporais isolados com chuva forte nos Estados de Rondônia, Amapá, Acre, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Roraima, Amazonas, Pará e Mato Grosso.

Nesta quinta-feira as áreas de instabilidades tropicais provocaram pancadas de chuva em Rondônia; Amapá; Acre; norte e nordeste do Mato Grosso do Sul e em boa parte de São Paulo.

Na sexta-feira, as chuvas também devem atingir o Espírito Santo; grande parte de Minas; Roraima; Amazonas; Pará e o Mato Grosso.

Segundo a Sedec, em alguns momentos a chuva poderá ser forte com rajadas de vento entre 40 e 60 km por hora, especialmente, no leste, norte e oeste de São Paulo; no sul e centro do Espírito Santo e no centro-norte do Amazonas.

A população deve evitar áreas de alagamentos e com risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. A Sedec também recomenda evitar ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Tags:
Edições digital e impressa