Rio de Janeiro, 16 de Outubro de 2026

Defensores públicos de SP voltam ao trabalho, mas se mantêm em estado de mobilização

Sexta, 17 de Outubro de 2008 às 18:15, por: CdB

Os defensores públicos do estado de São Paulo decidiram em assembléia geral, realizada nesta sexta-feira, retornar aos trabalhos na próxima segunda-feira, dia 20.

- A paralisação desta semana cumpriu os objetivos definidos na assembléia do último dia 13 de chamar a atenção do governo estadual e da população para a situação dramática vivenciada pela instituição, diante de sua precária e limitada estrutura e do constante êxodo de profissionais diante da defasagem salarial - diz a nota distribuída pela categoria.

Os defensores ainda reafirmaram no texto a disposição para diálogo e afirmaram que vão continuar em estado de mobilização.

- Retornaremos o trabalho, aguardando uma resposta concreta do governo estadual em relação aos dois anteprojetos de lei enviados pela defensora pública no dia 11 de junho - afirmou.,

Os defensores querem que o poder executivo encaminhe à Assembléia Legislativa de São Paulo projeto de lei pedindo a a provação de aumento no número de funcionários de forma escalonada, de modo a dobrar o atual quadro de 400 para 800 advogados, até 2012. Além disso, a categoria quer a correção salarial.

Tags:
Edições digital e impressa