Rio de Janeiro, 10 de Fevereiro de 2026

Decadente, mas muito elegante

A maison francesa Louis Vuitton, fabricante dos mais caros artefatos para viagens do mundo, fez uma avant-première de sua próxima campanha publicitária, na qual expõe o mais novo garoto-propaganda do capitalismo internacional: Mikhail Gorbatchev. (Leia Mais)

Quinta, 09 de Agosto de 2007 às 08:04, por: CdB

A maison francesa Louis Vuitton, fabricante dos mais caros artefatos para viagens do mundo, fez uma avant-première de sua próxima campanha publicitária, na qual expõe o mais novo garoto-propaganda do capitalismo internacional. Mikhail Gorbatchev, o último presidente da União Soviética, consta no catálogo da griffe e em outdoors espalhados pelos quatro continentes.

Famoso por encerrar o período do comunismo soviético e implantar a Perestroika e a Glasnost, Gorbatchov aparece de terno e sobretudo, no banco de trás de uma limusine. Ao lado, uma mala com monogramas da marca. Como cenário, ao fundo, o muro de Berlim.

Na realidade, Gorby, como é conhecido, vinha ensaiando sua carreira de modelo publicitário. Há cerca de 10 anos, o ex-comunista protagonizou um comercial para a rede de fast-food norte-americana Pizza Hut, que encerrou suas atividades no Brasil, após um breve período de experiência, por falta de público.

Ao lado de Gorbatchev, estrelam a campanha a atriz Catherine Deneuve e os tenistas Andre Agassi e Steffi Graf.

Tags:
Edições digital e impressa