Rio de Janeiro, 13 de Janeiro de 2026

De olho nos EUA, câmbio sustenta leve alta

O dólar operava em leve alta, nesta terça-feira, em poucas variações no pregão da véspera, com os investidores atentos ao desempenho da economia dos Estados Unidos. Às 11h12, a moeda norte-americana avançava 0,19% e era vendida a R$ 2,065. (Leia Mais)

Terça, 27 de Março de 2007 às 08:26, por: CdB

O dólar operava em leve alta, nesta terça-feira, em poucas variações no pregão da véspera, com os investidores atentos ao desempenho da economia dos Estados Unidos. Às 11h12, a moeda norte-americana avançava 0,19% e era vendida a R$ 2,065.

- O mercado está trabalhando olhando atentamente os movimentos lá de fora... (Quando) sai número lá, o mercado trabalha de acordo com o número. Hoje ainda está meio de lado (fraco), ainda não teve movimentos muito grandes, mas o mercado vai ficar atento - disse a jornalistas Júlio César Vogeler, operador de câmbio da corretora Didier Levy.

Na agenda do dia, foi divulgado que o índice de confiança do consumidor dos Estados Unidos caiu de 111,2 em fevereiro para 107,2 em março. O dado, porém, veio pouco abaixo dos 108,5 esperados, e não teve impacto sobre os negócios.

Para Vogeler, os investidores têm se preocupado com os problemas no mercado imobiliário norte-americano, que "pode trazer de repente uma volatilidade no mercado" com as dificuldades provocadas pela crescente inadimplência do setor.

O mercado aguarda a fala do chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, agendada para esta quarta-feira. Em depoimento ao Congresso dos EUA, ele deve falar sobre as perspectivas para a economia norte-americana.

Quanto ao cenário doméstico, "(vai) muito bem, obrigado", disse Vogeler. Para ele, com o fluxo cambial, se nada de impactante ocorrer no mercado externo, "a tendência é o mercado ficar de lado e de repente até cair um pouco", afirmou.

Tags:
Edições digital e impressa