Rio de Janeiro, 18 de Dezembro de 2025

De olho na Copa América, Brasil enfrenta o Chile neste sábado

O técnico Dunga escalou a Seleção Brasileira que enfrentará o Chile neste sábado, no Nya Ullevi Stadion, às 12 horas de Brasília: Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Elano, Kaká e Ronaldinho; Robinho e Fred. A escalação foi anunciada para os jogadores na reunião que o técnico e o assistente Jorginho fizeram com o grupo, antes do treino da tarde. (Leis Mais)

Sábado, 24 de Março de 2007 às 07:13, por: CdB

O técnico Dunga escalou a Seleção Brasileira que enfrentará o Chile neste sábado, no Nya Ullevi Stadion, às 12 horas de Brasília: Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Elano, Kaká e Ronaldinho; Robinho e Fred. A escalação foi anunciada para os jogadores na reunião que o técnico e o assistente Jorginho fizeram com o grupo, antes do treino da tarde.

A nova formação do Brasil, segundo Dunga, poderia ter sido observada no último amistoso contra Portugal, em Londres.

- Não pude escalar este time porque o Ronaldinho Gaúcho se contundiu e foi desconvocado - disse Dunga, na entrevista coletiva que aconteceu depois do treino.

Dunga explicou ainda que pensava há algum tempo em escalar essa formação tática, mas não pôde faze-lo por que Ronaldinho Gaúcho, depois da Copa do Mundo da Alemanha, não estava bem fisicamente.

Dunga conversa com jogadores sobre Copa América da Venezuela

Na reunião desta sexta-feira, o técnico  Dunga conversou também com os jogadores sobre a Copa América da Venezuela, que será realizada de 26 de junho a 15 de julho. O treinador ressaltou a importância da competição para a Seleção Brasileira, que logo em seguida começa a disputar as Eliminatória da Copa do Mundo de 2010, mas reconheceu o desgaste que muitos jogadores poderão sofrer, já que estarão em fim de temporada em seus clubes na Europa.

Por isso mesmo, Dunga deu inteira liberdade aos jogadores de se manifestaram, caso haja problemas para disputar a competição. Nenhum jogador pediu para ficar de fora, o que deixou o técnico satisfeito.

Retrospecto contra adversário deste sábado é amplamente favorável

A Seleção Brasileira tem absoluta superioridade nos confrontos contra o Chile ao longo da história. Foram 60 jogos, 41 vitórias, 12 empates e sete derrotas. O Brasil marcou 130 gols e sofreu 51.

 

O primeiro confronto da história, em 8 de julho de 1916, foi um empate em 1 a 1 no Campeonato Sul-Americano do mesmo ano em Buenos Aires, na Argentina. O gol da Seleção Brasileira foi marcado por Demósthenes.

 

A maior goleada dos confrontos foi aplicada pelo Brasil em 17 de setembro de 1959 na Taça Bernardo O'Higgins: 7 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os gols foram de Pelé (três), Dorval, Quarentinha (dois) e Dino Sani. A equipe era comandada por Vicente Feola.

 

O Brasil jogou com Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Orlando Peçanha (Formiga) e Coronel; Zito e Dino Sani; Dorval (Calazans), Quarentinha, Pelé e Zagallo (Canhoteiro).

 

O último jogo foi também uma goleada. 5 a 0 para o Brasil no dia 4 de setembro de 2005, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. Juan, Robinho e Adriano (três) marcaram para o Brasil no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Tags:
Edições digital e impressa