Depois da fraca campanha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, onde obteve apenas quatro pontos ganhos em 14 partidas, o Palestra de São Bernardo começou o planejamento para o ano que vem, visando a formação de uma equipe competitiva. Um dos projetos do clube será a criação das categorias de base no sub 15, sub 17 e sub 20, onde os destaques podem configurar no elenco profissional.
Os candidatos a atletas enfrentarão processos físicos, táticos e técnicos. “Tem muita gente que persegue este objetivo, mas possui poucas oportunidades, por isso é uma grande chance. O Palestra tem uma vasta tradição em revelar jogadores”, afirmou o diretor de futebol, Flávio Alves.
O diretor detalhou como serão os testes e mostrou-se entusiasmado. “É um período de analisarmos com eficiência quem possui talento para integrar as três equipes de base. A expectativa aqui é excelente para formarmos um elenco que honre as tradições. O nosso critério será rigoroso e de forma detalhada”, explicou Alves.
Dois atletas de níveis internacionais que apareceram nas categorias de base do Palestra de São Bernardo é o volante Zé Roberto, com passagens de destaque na Portuguesa, no Santos e Seleção Brasileira, além do zagueiro André Dias, ex-São Paulo e atualmente na Lazio da Itália.