Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2025

David Luiz acredita que Cahill será novo capitão do Chelsea

O zagueiro David Luiz acredita que Gary Cahill substituirá John Terry como capitão do Chelsea, mas disse que está preparado para assumir mais responsabilidades, independentemente de quem usar a braçadeira

Sexta, 21 de Julho de 2017 às 09:00, por: CdB

David Luiz, que já foi capitão da seleção brasileira em diversas ocasiões, disse que está mais focado em ajudar a equipe londrina do que em ser o capitão

Por Redação, com Reuters - de Londres:

O zagueiro David Luiz acredita que Gary Cahill substituirá John Terry como capitão do Chelsea, mas disse que está preparado para assumir mais responsabilidades, independentemente de quem usar a braçadeira.

davidluiz.jpg
Zagueiro do Chelsea David Luiz

Após 13 anos como capitão do Chelsea, Terry saiu para o Aston Villa no início deste mês e espera-se que Cahill assuma o cargo em tempo integral.

David Luiz, que já foi capitão da seleção brasileira em diversas ocasiões. Ele disse que está mais focado em ajudar a equipe londrina do que em ser o capitão.

– Eu acho que continua a ser o Gary, por que não? – Disse David Luiz a repórteres. "Não é sobre a braçadeira. É sobre sua liderança todo os dias. Sua disciplina e o jeito que você tenta ajudar o time".

– Eu já usei a braçadeira aqui e sempre tento ser um líder e tento ajudar. Eu amo essa responsabilidade desde que era novo. Eu fui o capitão mais novo na história do Benfica. Então eu sempre assumo responsabilidade – afirmou.

– Quando você joga para um clube grande você sempre tem responsabilidade.

Kylian Mbappe

O Monaco afirmou na quinta-feira que o atacante Kylian Mbappe foi abordado por vários clubes europeus sem a permissão do clube.

Uma das maiores revelações do futebol mundial. O jogador de 18 anos marcou 26 gols em todas as competições na temporada passada. Ajudando o Monaco a ganhar o Campeonato Francês e a alcançar as semifinais da Liga dos Campeões.

– Clubes europeus 'importantes' fizeram contato com Kylian Mbappe e seus agentes sem a (nossa) autorização – disse o clube em seu site.

O Monaco alega que os contatos quebraram as regras da liga francesa e os estatutos da Fifa.

– Para pôr fim a esta situação inaceitável, o Monaco está considerando pedir à Liga Francesa de Futebol e à Fifa que abram procedimentos disciplinares" contra esses clubes – afirmou o comunicado. Sem nomear os envolvidos.

As regras de transferência da Fifa estabelecem que "um clube que pretenda celebrar um contrato com um profissional deve informar o clube atual do jogador por escrito antes de entrar em negociações com ele".

Tags:
Edições digital e impressa