Rio de Janeiro, 03 de Maio de 2026

Datafolha: Beneficiários de programas sociais dão vitória a Lula

O apoio ao governo e à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é maior entre os beneficiários dos programas sociais do governo do que na média da populaçao brasileira, diz pesquisa Datafolha divulgada neste domingo. Segundo a pesquisa, entre os contemplados por esses programas, 34% acham o governo bom ou ótimo. (Leia Mais)

Domingo, 30 de Outubro de 2005 às 08:30, por: CdB

O apoio ao governo e à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é maior entre os beneficiários dos programas sociais do governo do que na média da populaçao brasileira, diz pesquisa Datafolha divulgada neste domingo. Segundo a pesquisa, entre os contemplados por esses programas, 34% acham o governo bom ou ótimo. Na média do país, a mesma opinião corresponde a 28%.

Entre os beneficiados pelo programa Bolsa Família, que distribui em média R$ 66 a famílias com renda mensal abaixo de R$ 100 por pessoa, Lula atinge taxas mais altas de intenção de votos para 2006. Num prospecto para a reeleição, Lula ficaria, nesse estrato, entre 37% e 40% das intenções de voto no primeiro turno.

Num segundo turno, se somente os contemplados por esses programas votassem, Lula bateria José Serra (PSDB-SP), rival mais próximo, por 49% a 41%. Já no total da população, Lula perderia por 45% a 41% (limite de empate técnico).

Tags:
Edições digital e impressa