Rio de Janeiro, 16 de Fevereiro de 2026

Daniel Hernandes luta para garantir vaga do Judô em Pequim 2008

O judoca Daniel Hernandes — que ganhou a medalha de ouro em Santo Domingo em 2003 e fez parte da equipe olímpica de judô brasileira nas Olimpíadas de Sydney 2000 e de Atenas 2004 — volta a fazer parte da seleção brasileira.

Sexta, 07 de Setembro de 2007 às 13:26, por: CdB

O judoca Daniel Hernandes — que ganhou a medalha de ouro em Santo Domingo em 2003 e fez parte da equipe olímpica de judô brasileira nas Olimpíadas de Sydney 2000 e de Atenas 2004 — volta a fazer parte da seleção brasileira e vai disputar a categoria peso absoluto no Mundial de Judô, no Rio de Janeiro, de 13 a 16 de setembro.
 
Hernandes revela que manteve seu ritmo de treinos nos últimos meses, mesmo não tendo disputado os Jogos Pan-Americanos, o que levou à sua convocação para a seleção brasileira de judô na categoria peso absoluto.
 
- Mantive o treinamento e me coloquei à disposição da comissão técnica para lutar o Mundial no absoluto. O técnico Luiz Shinohara me perguntou se eu estava preparado e me convocou. Estou tranqüilo para a competição, sem cobrança de resultado.
 
Daniel Hernandes vai ter de enfrentar outros cinco judocas no dia 16 de setembro na disputa pela vaga na fase final do processo de seleção para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. E, apesar da pressão, o judoca se mantém focado para manter o ritmo de treinamento e garantir um bom desempenho.
 
- Participar de um Mundial no Brasil é muito importante, principalmente para ganhar ritmo de competição. Conheço alguns dos meus prováveis adversários,
como o Walter Santos, Rafael Silva e Rodrigo Artilheiro e, quando o nome for confirmado, vou traçar uma tática para encarar o meu concorrente.

Tags:
Edições digital e impressa