Após o treino realizado na manhã desta quarta-feira, Daiane dos Santos confirmou a sua participação nos Jogos Pan-Americanos no Rio. A atleta corria o risco de ficar de fora da competição por conta de uma lesão no tornozelo direito, sofrida na última sexta durante treinamento no Rio.
Daiane afirmou que tem sentido menos dores e mais suportáveis durante os treinamentos.
- Por mim eu vou, só dependo do Oleg [Ostapenko]- disse a ginasta para a imprensa no final dos treinos. O técnico confirmou a decisão da ginasta, justificando que ela conseguiu fazer tudo no treino desta manhã.
Uma das esperanças de medalha nos Jogos, Daiane está confirmada nas competições de solo e salto. Ostapenko disse ainda que tem dúvidas em relação a participação da atleta nas competições em barras paralelas.
- Isso só será definido na quinta-feira - acrescentou.
A decisão sobre a participação de Daiane no Pan seria definida apenas nesta tarde, porém os atletas receberam folga dos treinos que seriam realizados.
Daiane estava irritada com o constante assédio da imprensa por notícias. A Confederação Brasileira de Ginástica restringiu o acesso ao treino desta quarta-feira para preservar a atleta.
As competições de ginástica artística acontecem de 14 a 17 de julho, das 10 às 17 horas.