Dado Villa-Lobos, o ex-guitarrista da lendária banda de rock de Brasília, Legião Urbana, se apresenta no SESC Tijuca, nesta quinta-feira, com entrada franca, dentro do projeto Geringonça. O músico e compositor está trabalhando o CD Jardim de Cactus, primeiro álbum solo da carreira. O projeto é um espaço multi-artístico para a apresentação de novatos e talentos consagrados.
No palco, Dado terá a companhia da Orquestra Popular Brasil de Cara no workshow (bate-papo com a platéia seguida de apresentação musical em conjunto) - a partir das 17h.
A Orquestra Popular Brasil de Cara é um grupo de música brasileira formado em sua maioria por estudantes de música da UFRJ que temperam xote, coco, maracatu, congada, toada, frevo, choro, samba, música de câmara, heavy metal e jazz, com música experimental, performances teatrais e improvisos, num caldeirão com naipes de cordas, formação clássica de choro, power trios.
O projeto Geringonça traz ainda outras atrações para esta edição. Também será apresentado o resultado da oficina de artes plásticas e intervenção urbana - Realejo ArtesAndAndo - ministrada pela artista plástica e doutoranda em Linguagens Visuais, Ana Holck.
O historiador, crítico de arte e doutor em Artes Visuais, Guilherme Bueno, irá fazer uma "crítica ao vivo" dos trabalhos.
Serviço:
Geringonça - Amostra Grátis
Workshow: Dado Villa-Lobos e Orquestra Brasil de Cara
Dia: 23/8
Horário: 17h às 22h
Local: SESC Tijuca. R. Barão de Mesquita, 539. Tijuca
Preço: Gratuito
Idade recomendada: a partir de 15 anos
Informações: 3238-2076 / 3238-2168
Dado Villa-Lobos faz show de graça no SESC Tijuca
Dado Villa-Lobos, o ex-guitarrista da lendária banda de rock de Brasília, Legião Urbana, se apresenta no SESC Tijuca, nesta quinta-feira, com entrada franca, dentro do projeto Geringonça. O músico e compositor está trabalhando o CD Jardim de Cactus, primeiro álbum solo da carreira. O projeto é um espaço multi-artístico para a apresentação de novatos e talentos consagrados. (Leia Mais)
Quinta, 23 de Agosto de 2007 às 12:22, por: CdB