A diretoria do Botafogo ainda se movimentava, na tarde desta sexta-feira, no sentido de demover o seu técnico da idéia de deixar o comando da equipe, mas a decisão de Cuca foi passada aos jogadores, ainda em Buenos Aires, na hora do almoço. Após a derrota por 4 a 2 para o River, um dos momentos mais decepcionantes do time na Copa Sul-Americana, segundo comentou o cabeça-de-área Leandro Guerreiro aos jornalistas, Cuca perdeu o comando do time e não vê mais condições de continuar á frente da equipe no final do Campeonato Brasileiro, torneio que o time começou liderando e hoje ocupa uma posição inferior.
- O que nós entendemos foi a despedida do Cuca. Ele falou sobre o time ter um novo ânimo com sua decisão de deixar o Botafogo, mas ele montou esse time - disse Guerreiro.
No Rio, o presidente Bebeto de Freitas e o vice de futebol Carlos Augusto Montenegro abriram uma linha de negociações com o treinador, mas sem chances reais de convencê-lo a ficar.
- Ele diz que não sabe mais o que falar para os jogadores. A saída do treinador em um momento difícil é a mesmice do futebol, mas não tem jeito. Eu não tenho como eu mandar 15 atletas embora - disse o vice de futebol Carlos Augusto Montenegro a jornalistas.
O nome do treinador Paulo Autuori, campeão pelo Botafogo no Brasileirão de 95, foi cogitado na diretoria do clube como alternativa para o cargo que se abre com a retirada de Cuca.