Rio de Janeiro, 08 de Setembro de 2026

Cubanos fogem pelo mar em um Buick ano 1959

A esperança nunca morre, afogada, para dois cubanos que tentam entrar clandestinamente nos Estados Unidos. Depois da frustrada viagem no ano passado, pelo mar, a bordo de um caminhão Chevrolet 1951 transformado em barco, Marciel Basanta López e Luis Gras Rodríguez adaptaram um velho Buick 1959 e partiram de Havana rumo a Miami, novamente, informou um jornal norte-americano.(Leia Mais)

Quarta, 04 de Fevereiro de 2004 às 15:30, por: CdB

A esperança de viver nos Estados Unidos nunca morre, afogada, para dois cubanos que tentam entrar clandestinamente no país. Depois da frustrada viagem no ano passado, pelo mar, a bordo de um caminhão Chevrolet 1951 transformado em barco, Marciel Basanta López e Luis Gras Rodríguez adaptaram um velho Buick 1959 e partiram de Havana rumo a Miami, novamente, informou um jornal norte-americano.

 A dupla ficou conhecida em julho passado quando foram detidos pela guarda costeira dentro do caminhão anfíbio, na costa da Flórida. Deportados, não desistiram e investiram agora no Buik, no qual, segundo fontes, viajam mais nove pessoas amontoadas.

A aventura começou na última segunda-feira e ainda não há informações sobre a captura ou não do grupo. A Guarda Costeira norte-americana se nega a dar informações sobre o caso. As imagens do Buick-Boat no mar foram divulgadas pelas emissoras de tv americanas e nos jornais. 

Tags:
Edições digital e impressa