Rio de Janeiro, 29 de Dezembro de 2025

Crianças vão à escola de trator em Minas

Crianças da Zona Rural de Boa Esperança, em Minas Gerais, vão à escola em uma carreta de madeira puxada por um trator. As crianças ficam em pé e apertadas dentro da carreta. O sistema de transporte foi a solução encontrada já que o ônibus escolar não passa pela estrada devido aos buracos causados pela chuva. (Leia mais)

Terça, 27 de Fevereiro de 2007 às 09:21, por: CdB

Crianças da Zona Rural de Boa Esperança, em Minas Gerais, vão à escola em uma carreta de madeira puxada por um trator. O sistema de transporte foi organizado pelos pais dos alunos, já que o ônibus escolar não passa pela estrada devido aos buracos causados pela chuva.

As crianças ficam em pé e apertadas dentro da carreta. Elas dizem que têm medo de acidentes. Os pais afirmam que, sem o trator, os alunos teriam que andar até quatro quilômetros para chegar à escola.

Um agricultor fala que a prefeitura apoiou a iniciativa e chegou a doar combustível para o trator. O prefeito José Alves de Oliveira, porém, diz que proibiu esse meio de transporte. Segundo ele, os alunos deveriam deixar de ir à escola enquanto a estrada não tiver condições de receber um ônibus. "Depois a professora vai dar recuperação", garante.

O chefe de fiscalização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Paulo Magno, afirma que o transporte de crianças na carroceria de um trator é proibido. Como a estrada é municipal, o DER informou que não pode tomar providências para impedir a movimentação.

Tags:
Edições digital e impressa