O menino João Pedro Abreu de Oliveira, de 4 anos, que foi atingido pela parede da casa quando um ônibus desgovernado bateu em dois carros e atingiu sua residência, está em estado grave, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria estadual de Saúde.
A criança chegou ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, subúrbio do Rio, por volta das 22h45 de terça-feira com lesão grave e traumatismo craniano, segundo a Secretaria estadual de Saúde. Ele teria chegado ao hospital com pressão arterial zero, mas teve o quadro revertido pelos médicos, de acordo com a secretaria.
Por causa do acidente, o garoto amputou a mão esquerda e teve os dedos da mão direita esmagados. Ele está entubado sob observação, e não pode ser submetido a nova cirurgia, pois já perdeu muito sangue, de acordo com os médicos.
O acidente
Uma criança de 4 anos perdeu a mão esquerda em um acidente na noite de terça-feira quando um ônibus desgovernado da viação Vera Cruz, que faz a linha Caxias-Piabetá, em Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, teria batido em dois carros estacionados. Os veículos teriam sido projetados contra a parede da casa do menino enquanto ele dormia. As informações são do Corpo de Bombeiros de Duque de Caxias.
Segundo a polícia, o motorista do ônibus tinha fugido do local, mas já se apresentou e foi levado para a 59ª DP (Duque de Caxias). Seu nome não foi divulgado.