Um dia antes de ser preso, ao se apresentar às autoridades de segurança da Inglaterra, o fundador do Wikileaks, Julian Assange, concedeu uma entrevista exclusiva ao portal Opera Mundique recomendo a todos vocês.
Assange está com sua conta bancária congelada na Suíça e responde a vários processos instaurados contra o Wikileaks, sobretudo, por conta da divulgação dos documentos secretos dos Estados Unidos.
Nesta entrevista Assange afirma que "o Wikileaks recebe material de "whistle-blowers" (pessoas que denunciam algo errado nas organizações onde trabalham) e jornalistas e os entrega ao público. Nos acusar de espionagem quer dizer que nós teriamos que trabalhar ativamente para adquirir o material e o repassar a um estrangeiro."
Não deixem de conferi-la no portal Opera Mundi.