Roberto Dias Branco, craque do São Paulo da década de 60, morreu nesta quarta-feira na capital paulista. Após ser internado no Hospital das Clínicas, o ex-jogador foi vítima de uma parada cardio-respiratória, falecendo com 64 anos.
O ex-atleta era conhecido por sua polivalência dentro do Tricolor paulista, atuando tanto como zagueiro quanto como meio-campista. Apesar de sua reconhecida habilidade – era tido como um dos poucos que conseguiam trazer dificuldades para Pelé ao marcá-lo –, ele ganhou apenas dois títulos pelo São Paulo, que se concentrava na construção do Morumbi.
Ao lado de Gerson, Roberto Dias foi bicampeão paulista em 70/71. Ele chegou a fazer parte da seleção brasileira, mas, por conta de uma lesão, não atuou na Copa do Mundo de 1970.
Em 71, o ex-jogador sofreu um enfarto, o que lhe tirou do futebol por cerca de dois anos. Em seu retorno, ele deixou o São Paulo e foi para o México, onde atuou até sofrer um acidente vascular cerebral seguido de outro enfarto, problemas que obrigaram Roberto Dias a deixar o futebol permanentemente.
Craque da década de 60, Roberto Dias morre aos 64 anos em São Paulo
Quinta, 27 de Setembro de 2007 às 08:41, por: CdB