Rio de Janeiro, 02 de Maio de 2026

CPMI vai pedir indiciamento de diretores dos Correios

Com o feriado na terça-feira, as atividades da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios ficarão concentradas na segunda metade da próxima semana. Para a quinta-feira, está marcada a divulgação do relatório sobre auditorias nos contratos da estatal. (Leia Mais)

Sábado, 12 de Novembro de 2005 às 13:15, por: CdB

Com o feriado na terça-feira, as atividades da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios ficarão concentradas na segunda metade da próxima semana. Para a quinta-feira, está marcada a divulgação do relatório sobre auditorias nos contratos da estatal. O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) foi quem conduziu as investigações, como sub-relator. Nas últimas semanas, ele reconheceu a existência de contratos com superfaturamente e licitações induzidas. Cardozo já admite, inclusive, a possibilidade de pedir o indiciamento de vários diretores dos Correios no relatório a ser apresentado na semana que vem.

Além da divulgação do relatório sobre contratos, também estão previstos quatro depoimentos, todos eles na quarta-feira. Vão prestar esclarecimento à comissão a ex-presidente da Brasil Telecom, Carla Cicco; o concessionário da franquia dos Correios no Shopping Tamboré, em São Paulo, Leite Netto; a secretário do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares; Solange Pereira de Oliveira e Geíza Dias, funcionárias de Marcos Valério de Souza na SMP&B.

Tags:
Edições digital e impressa