Rio de Janeiro, 15 de Maio de 2026

CPI envia nesta sexta ao Ministério Público pedido de prisão de Marcos Valério

Sexta, 29 de Julho de 2005 às 07:20, por: CdB

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga denúncias de corrupção nos Correios (CPI dos Correios) enviará nesta sexta ao Ministério Público Federal o pedido de prisão preventiva do empresário Marcos Valério.

O procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, afirmou nesta quinta, em reunião com integrantes da comissão, que está disposto a encaminhar o pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF), desde que a CPI reúna mais provas contra o empresário. De acordo com o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), o pedido vai ser encaminhado via fax ao Ministério Público.

A CPI enviará também o auto de apreensão de documentos das empresas de Marcos Valério, feita durante diligência da comissão em Belo Horizonte (MG). Os parlamentares encaminharão ainda a gravação de uma conversa telefônica em que o contador do empresário, Marco Aurélio Prata, estaria combinando a destruição de documentos.

Tags:
Edições digital e impressa