Rio de Janeiro, 12 de Maio de 2026

CPI dos Correios ouve nesta terça ex-presidente do Banco Popular

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios ouvirá nesta terça o ex-presidente do Banco Popular, Ivan Guimarães. O Banco Popular mantém contratos de publicidade com agências de Marcos Valério, acusado de ser o operador do suposto pagamento de mesadas a parlamentares.(Leia Mais)

Segunda, 22 de Agosto de 2005 às 07:55, por: CdB

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios ouvirá nesta terça o ex-presidente do Banco Popular, Ivan Guimarães. O Banco Popular mantém contratos de publicidade com agências de Marcos Valério, acusado de ser o operador do suposto pagamento de mesadas a parlamentares.

O sub-relator para depoimentos, deputado Carlos Abicalil (PT-MT), propôs que na quarta-feira seja ouvido Marcos Vinicius Ferreira, genro do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). Na quinta-feira, a comissão tem reunião administrativa para votar requerimentos e definir futuras convocações. À tarde as sub-comissões poderão re reunir para ouvir depoimentos.

A CPI dos Correios estabeleceu dois focos de trabalho: investigação nos contratos da estatal e movimentações financeiras do empresário Marcos Valério, priorizando a origem dos recursos.

No grupo dos Correios deverão ser ouvidos: Mauro Dutra (Novadata), João Marcos Pozzeti (Skymaster), Hugo César Gonçalves (Skymaster), Américo Pozzeti (Skymaster), Joannis Amessonhs (Beta), Michel Abud Júnior (Beta), Antonio Augusto Leite Filho (Beta) e Brigadeiro Venâncio Grossi (consultor dos Correios).

Já na subcomissão que analisa as empresas de Marcos Valério, os parlamentares querem ouvir: Margareth Queiroz (DNA), Geiza Dias (SMP&B), Marco Antonio da Silva (Secon), Jafete Abraão (Secon), Telma dos Reis (Multiaction) e Kátia Rabelo (Banco Rural).

Tags:
Edições digital e impressa