Após reunião com os líderes partidários, nesta terça-feira, o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, adiantou que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar abusos no uso de cartões de crédito corporativos do governo federal será instalada até sexta-feira. Embora ainda faltem uma indicação do Bloco de Apoio ao Governo, uma do PTB e outra do PDT, Garibaldi acredita que não será preciso sua intervenção no processo para estabelecer prazo para essas indicações ou para ele mesmo providenciá-las.
- Eles vão indicar. Vou fazer um apelo agora para que todos possam indicar. Eu estou à disposição das lideranças no sentido de fazer com que os indicados possam convergir para a instalação. A CPI está pronta para ser instalada - garantiu.
Garibaldi também acredita que, a partir de agora, o Congresso Nacional estará apto a votar o Orçamento da União para 2008. Sua expectativa se baseia no fim do impasse gerado pela resistência do PT em ceder a presidência da CPI dos Cartões Corporativos ao PSDB, conforme acordo negociado pelo líder do Governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).
- Dá para votar amanhã às 19h. Nós vamos ter uma reunião à tarde com o presidente (da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização), senador José Maranhão (PMDB-PB), e o relator, deputado José Pimentel (PT-CE), para que o relator possa prestar os últimos esclarecimentos. Alguns senadores ainda têm dúvidas sobre aquele anexo - comentou.
CPI dos Cartões Corporativos deve ser instalada até sexta-feira
Terça, 04 de Março de 2008 às 16:22, por: CdB