A principal reclamação dos passageiros nos aeroportos é a falta de informação, principalmente sobre horários de partidas e chegadas de vôos e local de embarque. As observações foram feitas pelo relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)do Tráfego Aéreo na Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS).
- A maior reclamação é a falta de informação, que gera o mau atendimento, já que os próprios atendentes não têm informações precisas para dar aos passageiros. Há um descrédito dos usuários e de quem presta as informações -, disse.
Para tentar resolver o problema dos aeroportos, a CPI vai analisar na próxima segunda-feira as sugestões enviadas à CPI pelos próprios passageiros.
Entre as sugestões estão a instalação de guichês dentro das áreas de embarque, a criação de um centro de informações para que a Aeronáutica, a Infraero e as empresas aéreas unifiquem suas informações e o aumento do número de funcionários para atendimento ao público.
O relator disse que vai sugerir também que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) atualize os dados de sua página na internet a cada 15 minutos.
- As informações serão encaminhadas à Anac, à Infraero, às empresas aéreas e farão parte do relatório final da CPI. Vamos também estabelecer prazos para que a CPI e o Congresso Nacional possam acompanhar a realização das medidas -, disse o relator.
A reunião de apresentação das sugestões estava marcada para hoje, mas foi cancelada por falta de quórum.
CPI do Tráfego Aéreo na Câmara analisará sugestões de passageiros
Sexta, 01 de Junho de 2007 às 13:01, por: CdB