A CPI do apagão aéreo da Câmara deve realizar uma sessão secreta para analisar o conteúdo das duas caixas-pretas do Airbus 320 da TAM que caiu no último dia 17 em São Paulo, matando cerca de 200 pessoas. A informação foi dada pelo presidente da CPI, Marcelo Castro (PMDB-PI).
O deputado falou nesta sexta-feira pela primeira vez sobre o acidente. Castro estava na Rússia nas duas últimas semanas em viagem familiar. A CPI estava sendo comandada pelo vice-presidente, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Agora, Castro reassume a presidência da comissão.
Segundo ele, a CPI pretende fazer uma reunião secreta com integrantes da Aeronáutica para avaliar o conteúdo das caixas-pretas, que chegou ao Brasil nesta sexta. Na quinta-feira, a CPI aprovou um requerimento para ter acesso a essa análise das informações contidas no Airbus.
De acordo com Castro, a CPI deve receber o material no início da próxima semana. A sessão secreta é necessária, segundo ele, para que os parlamentares possam esclarecer as dúvidas sobre as caixas-pretas.
— Não interessa o material bruto. Talvez a caixa de voz, mas a caixa de dados tem que vir com a análise da Aeronáutica —, afirmou.
Ele descarta qualquer resistência ou demora da Aeronáutica em entregar as informações.
— O requerimento aprovado tem que ser cumprido, nada está acima da lei —, afirmou.
CPI do Apagão pode ter sessão secreta sobre caixa-preta
Sexta, 27 de Julho de 2007 às 14:45, por: CdB