Rio de Janeiro, 21 de Janeiro de 2026

CPI do Apagão marca para terça-feira a primeira reunião

Quinta, 03 de Maio de 2007 às 17:53, por: CdB

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo marcou sua primeira reunião para terça-feira, quando serão eleitos o segundo e o terceiro vice-presidente, e para definir o cronograma e o roteiro de trabalho.

Na reunião de instalação da comissão na Câmara, na tarde desta quinta-feira, foram eleitos o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) como presidente e o também peemedebista Eduardo Cunha (RJ) como primeiro vice-presidente. O deputado Marco Maia (PT-RS) foi indicado como relator.

Somente durante a reunião de instalação dos trabalhos, a secretaria da CPI recebeu 23 requerimentos, com temas que vão de convocações e convites para depoimentos até pedidos de informações e quebra de sigilos bancário e fiscal. No plenário da Comissão, o deputado Vic Pires Franco (DEM-PA) apresentou requerimento de convocação do delegado Renato Saião Dias, da Polícia Federal em Cuiabá (MT), responsável pelo inquérito que apura a responsabilidade pelo acidente com o avião da Gol, que deixou 154 mortos no dia 29 de setembro passado.

Em entrevistas, tanto o presidente quanto o relator da CPI disseram ser favoráveis a que as investigações da CPI comecem por esse acidente. O autor do requerimento de criação da Comissão, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), também defendeu que as investigações comecem pelo acidente - inclusive com a requisição, pela CPI, de todo o material de investigação.

Tags:
Edições digital e impressa