A CPI do Apagão Aéreo da Câmara dos Deputados agendou para esta semana depoimentos para discutir os problemas no setor aéreo e o acidente com o Airbus da TAM, que matou cerca de 200 pessoas, no dia 17.
O primeiro depoimento, previsto para às 11 horas desta terça-feira é do superintendente de Empreendimentos de Engenharia da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Armando Schneider Filho.
Estava marcado para às 9 horas o depoimento do presidente da Pantanal Linhas Aéreas, Marcos Sampaio Ferreira, que foi cancelado porque o empresário enviou nesta segunda-feira atestado médico à comissão comunicando a impossibilidade de comparecer para depor.
Às 15 horas presta depoimento na comissão o tenente-brigadeiro José Carlos Pereira, presidente da Infraero. Às 18 horas deve depor o piloto da TAM José Eduardo Batalha Brosco, que pilotou o Airbus no dia anterior ao acidente.
O depoimento do Comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, está confirmado para às 11 horas de quarta-feira. Na quinta-feira, devem prestar esclarecimentos à CPI do Apagão Aéreo o presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, às 9 horas, e a partir das 14 horas, será tomado o depoimento do representante da Airbus no Brasil, o economista Mário José de Bittencourt Sampaio.
CPI do Apagão Aéreo retoma depoimentos a partir de amanhã
Segunda, 30 de Julho de 2007 às 16:58, por: CdB