Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Costa pede controle social no processo de descentralização da saúde

Quarta, 06 de Abril de 2005 às 12:16, por: CdB

O ministro da Saúde, Humberto Costa, propôs hoje mais controle social e garantia das responsabilidades no processo de descentralização da saúde. Ao participar do 1º Encontro de Gestores Estaduais Provinciais e Departamentais de Sistemas Sul-Americanos de Saúde, em Brasília, o ministro disse que a descentralização é importante porque permite mais autonomia e transparência na destinação dos recursos da saúde que vão para os gestores estaduais e municipais.

- Aliada à descentralização, deve estar a fiscalização do cumprimento das responsabilidades sanitárias, que serão definidas com a criação da Lei de Responsabilidade Sanitária - afirmou o Humberto Costa.

O Encontro de Gestores Estaduais Provinciais e Departamentais de Sistemas Sul-Americanos de Saúde é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). Participam do evento 160 representantes do setor de saúde de países sul-americanos e da província de Québec, no Canadá.

Tags:
Edições digital e impressa