A Seleção Brasileira masculina de vôlei concedeu entrevista após treino realizado na noite deste domingo, no Ginásio do Maracanãzinho. Antes que os jornalistas tivessem contato com a equipe, porém, a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira informou que questões relacionadas ao corte do levantador Ricardinho da equipe que disputará os Jogos Pan-Americanos não poderiam ser formuladas.
Bernardinho não falou diretamente sobre a saída do jogador, mas disse o que vai mudar no time brasileiro com a saída do até então levantador titular.
- Vamos perder um pouco de velocidade, teremos que ser mais efetivos em outras coisas — declarou o treinador. - O mais importante é que o time seja eficiente, mesmo não jogando tão bonito - continuou.
O técnico analisou a entrada de Marcelinho, que assumirá a vaga de levantador da Seleção.
-Ele é experiente, não tem o mesmo ritmo e velocidade do Ricardinho, mas sabe administrar a equipe - avaliou. - Os treinos têm sido bons, mas precisávamos de mais tempo para maior entrosamento. Após a Liga Mundial, ficamos cinco dias sem treinar e isso, de alguma maneira, pesa. É um momento difícil para todos nós, mas precisamos seguir nosso caminho - concluiu.
Bernardinho confirmou ainda o provável time titular com Marcelinho, Dante, Giba, André Nascimento, Gustavo, Rodrigão e o líbero Serginho.
Marcelinho falou sobre a chance de atuar como titular da Seleção Brasileira durante os Jogos Pan-Americanos.
- É uma oportunidade que apareceu de forma inesperada, mas vou aproveitar da melhor maneira possível - declarou.
Bruno Rezende, convocado para a vaga de Ricardinho, também avaliou sua chegada ao grupo.
- No treino de sábado estava um pouco tímido e triste pela forma como tudo aconteceu, mas joguei mais solto hoje - afirmou.