Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Corridas de rua terão recordes mundiais reconhecidos pela IAAF

Segunda, 12 de Janeiro de 2004 às 09:34, por: CdB

A partir deste ano, as corridas de rua terão recordes mundiais reconhecidos pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), nas distâncias-padrão que constam das regras oficiais: 10km, 15km, 20km, meia-maratona, 25km, 30km e a maratona (42.195m).

A medida foi aprovada durante o último Campeonato Mundial, em agosto de 2003, em Paris. Até agora, as corridas de rua tinham reconhecidos apenas os melhores resultados do mundo em distância, porque os percursos das provas e locais de realização sofrem variações muito grandes.

A constante atualização dos métodos de medição de percursos oficiais, e especialmente, a confiabilidade dos métodos atuais, proporcionou a mudança para o Atletismo. As novas normas, que serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), determinarão todas as condições para marcação e medição dos percursos das provas onde os atletas poderão obter os recordes mundiais.

Tags:
Edições digital e impressa