Rio de Janeiro, 17 de Fevereiro de 2026

Corregedoria da PM cumpre mandados de prisão contra 59 policiais em Caxias

Cinquenta e dois policiais militares foram presos na segunda-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A operação foi deflagrada no início da madrugada. Segundo a Corregedoria da PM, eles são acusados de tráfico de drogas, corrupção passiva e ativa, concussão (crime cometido por funcionário público) e formação de quadrilha. (Leia Mais)

Segunda, 17 de Setembro de 2007 às 08:44, por: CdB

Cinquenta e dois policiais militares foram presos na segunda-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a Corregedoria da PM, eles são  acusados de tráfico de drogas, corrupção passiva e ativa, concussão (crime cometido por funcionário público) e formação de quadrilha. Os PMs foram levados para o 15º BPM (Caxias).

A Justiça expediu 66 mandados de prisão, sendo 59 para policiais militares e sete para traficantes. A informação é do delegado André Drummond, da 59ª DP (Duque de Caxias). De acordo com as primeiras informações, os policiais seriam soldados, cabos e sargentos. Nenhum oficial foi detido na operação. A operação foi deflagrada no início da madrugada.

O presidente da Associação de Ativos, Inativos, Pensionistas das Polícias Militares, Brigadas Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, Miguel Cordeiro, criticou a atuação da Corregedoria neste tipo de operação.

— A Corregedoria deve garantir amplo direito de defesa para todos os suspeitos. Sou contra ladrão dentro da PM, mas não admito que seus direitos não sejam respeitados. Ladrão também é ser humano — enfatizou Cordeiro.

Tags:
Edições digital e impressa