Corpo de italiano é encontrado na Faixa de Gaza, diz Hamas
Agentes de segurança encontraram em uma casa abandonada na sexta-feira (horário local) o corpo de um pacifista italiano que havia sido sequestrado na Faixa de Gaza, afirmou uma autoridade de segurança do Hamas. Dois homens foram presos e outros estavam sendo procurados pela morte de Vittorio Arrigoni, afirmou a autoridade.
Agentes de segurança encontraram em uma casa abandonada na sexta-feira (horário local) o corpo de um pacifista italiano que havia sido sequestrado na Faixa de Gaza, afirmou uma autoridade de segurança do Hamas. Dois homens foram presos e outros estavam sendo procurados pela morte de Vittorio Arrigoni, afirmou a autoridade.
O grupo Salafi, que tem ligações com a Al Qaeda, ameaçou na quinta-feira matar o italiano Arrigoni a menos que seu líder, sequestrado pelo Hamas no mês passado, fosse libertado.
– Forças de segurança entraram numa casa e encontraram o corpo do homem italiano, ele está morto – afirmou à agência inglesa de notícias Reuters a fonte.
Arrigoni, pacifista e blogueiro italiano, morou na Faixa de Gaza por um tempo. Em um vídeo no site YouTube publicado por seus sequestradores, ele foi mostrado com os olhos vendados e sangue ao redor de seu olho direito, e uma mão pôde ser vista puxando sua cabeça para cima pelos cabelos para a câmera.
O texto em árabe que acompanhava a gravação dizia que "o refém italiano entrou em nosso território apenas para espalhar a corrupção". A mensagem descreveu a Itália como "Estado infiel". O corpo foi encontrado vestido com roupas pretas, como apareceu no vídeo, afirmou uma testemunha. Nenhum sangue foi visto, o que sugere que ele pode ter sido estrangulado ou enforcado.
Arrigoni foi o primeiro estrangeiro a ser sequestrado na Faixa de Gaza desde o jornalista da BBC, Alan Jognston, que foi mantido preso por 114 dias por um grupo inspirado pela Al Qaeda chamado Exército do Islã. O jornalista foi libertado em 2007. O italiano Arrigoni chegou à Faixa de Gaza a bordo de um navio que trazia ajuda humanitária em 2008 autorizado por Israel, que mantém um bloqueio ao território costeiro.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.