Rio de Janeiro, 01 de Fevereiro de 2026

Coro do Municipal encanta quem troca praia por Brahms

Quem trocou a praia ou qualquer outro lazer para ir ao Theatro Municipal na ensolarada manhã deste domingo para ouvir música clássica não se decepcionou. O coro do Theatro Municipal, regido pelo maestro Maurílio Costa, composto por 94 cantores e acompanhado dos pianistas Aurélio Vinícius Mehler e Priscila Bonfim, emocionou e encantou a platéia ao executar três peças do compositor alemão Johannes Brahms. (Leia Mais)

Domingo, 24 de Junho de 2007 às 11:51, por: CdB

Quem trocou a praia ou qualquer outro lazer para ir ao Theatro Municipal na ensolarada manhã deste domingo para ouvir música clássica não se decepcionou. O coro do Theatro Municipal, regido pelo maestro Maurílio Costa, composto por 94 cantores e acompanhado dos pianistas Aurélio Vinícius Mehler e Priscila Bonfim, emocionou e encantou a platéia ao executar três peças do compositor alemão Johannes Brahms: liebelieder waltz (canções de amor), zigeunerlieder (canções ciganas) e tafellieder (um diálogo musical à mesa).

E o que é melhor: pagou somente R$ 1, graças ao programa Domingo no Municipal, criado pela Secretaria de Cultura exatamente para formar novas platéias de música clássica, abrindo as portas do célebre teatro da cidade para camadas menos favorecidas financeiramente. Por somente R$ 1, a pessoa pode assistir a grandes espetáculos, como concertos de música clássica, balés e óperas.

O programa acontece sempre nas manhãs de domingo e por isso não exige muito do formalismo normalmente verificado em sessões noturnas. O espectador pode ir vestido com roupas informais, como se fosse a um passeio no Aterro do Flamengo ou a qualquer outro lugar da cidade. Além da música clássica, o interessado aproveita para conhecer um dos mais belos prédios da cidade.

E vem gente de todo lado, não apenas da capital. Crianças, adultos e idosos querem curtir um momento raro em suas vidas. É o caso de Édson Lopes, vindo de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, acompanhando da mulher e filha.

- Gosto de vários tipos de música, mas a minha esposa adora música clássica e a minha filha segue o mesmo caminho. Não é a primeira vez que passamos um domingo no Theatro Municipal. Já viramos sócios - brincou Édson.

O casal de aposentados José Manuel e Pura Bastos elogiou a apresentação.

- Foi sensacional! O coro esteve divino! O Theatro Municipal é maravilhoso e com certeza estaremos aqui na próxima vez - entusiasmou-se Pura, destacando como o momento que mais a emocionou a peça tafelieder (um diálogo musical à mesa), onde é simulada uma discussão entre homens e mulheres, colocados em lados opostos.

Tags:
Edições digital e impressa