Rio de Janeiro, 25 de Setembro de 2026

Coréia do Sul tem três novos ministros

Quarta, 30 de Junho de 2004 às 01:57, por: CdB

O presidente da Coréia do Sul, Roh Moo-hyun, realizou uma mini-reforma ministerial nesta quarta-feira, substituindo o funcionário do governo responsável pelas relações com a Coréia do Norte e dois outros ministros.

Em um movimento que se seguiu à posse do primeiro-ministro reformista Lee Hae-chan, Roh deu as pastas da Unificação, Cultura e Saúde para três membros do Partido Uri, do governo.

Chung Doong-young, de 51 anos, ex-presidente do Partido Uri, foi nomeado ministro da Unificação, responsável pelas relações com a Coréia do Norte.

Kim Keun-tae, um veterano dissidente e um dos fundadores do Partido Uri em 2003, foi nomeado ministro da Saúde. O jornalista Chung Dong-chea é o novo ministro da Cultura e Turismo.
 

Tags:
Edições digital e impressa