A Coréia do Norte lançou diversos mísseis em direção ao Mar do Japão, num aparente teste dos armamentos.
O Ministério da Defesa da Coréia do Sul disse que os lançamentos pareceram exercícios militares de rotina.
Agências de notícias japonesas e sul-coreanas disseram tratar-se de míssies de curto alcance, utilizados para atacar navios.
O desenvolvimento de mísseis e o programa nuclear da Coréia do Norte são grandes fontes de preocupação e tensão na região.
Crise
No ano passado, testes secretos de diversos mísseis - incluindo um de longo alcance - seguidos pouco depois pela detonação de um artefato nuclear, provocaram uma crise diplomática.
Mas o correspondente da BBC em Seul, Coréia do Sul, disse que estes últimos testes, conduzidos em águas territoriais norte-coreanas - foram de dimensão bem menor e não devem provocar o mesmo grau de reclamações.
A rede de TV japonesa NTV sugeriu que a Coréia do Norte pode estaria respondendo à apresentação, na última sexta-feira, do primeiro navio contratorpedeiro sul-coreano equipado com um radar de alta tecnologia Aegis, fornecido pelo norte-americanos.
Em fevereiro deste ano, a Coréia do Norte concordou em fechar seu principal reator nuclear em troca do fornecimento de ajuda e de combustível pela comunidade internacional.
O acordo ficou emperrado devido a um impasse sobre a liberação de fundos do país que estão congelados em um banco de Macau.