Rio de Janeiro, 18 de Outubro de 2026

Coréia do Norte celebra 60 anos com desfile em Pyongyang

Terça, 09 de Setembro de 2008 às 08:40, por: CdB

A Coréia do Norte celebra nesta terça-feira, na praça Kim Il-sung, em Pyongyang, o 60º aniversário de sua fundação com o maior desfile militar de sua história. A informação é do Ministério de Assuntos Exteriores sul-coreano.

De acordo com a imprensa internacional, o desfile contou com a participação em massa de soldados e será presenciado por até um milhão de norte-coreanos. Durante os vários eventos desta terça-feira, norte-coreanos levaram flores num cemitério em Pyongyang.

Entre a multidão que acompanhou o desfile, mulheres norte-coreanas usaram roupas tradicionais.
Ainda segundo a imprensa internacional, o presidente do regime comunista da Coréia do Norte, Kim Jong-il, pode ter sofrido um derrame cerebral nas últimas semanas. Ele foi visto em público pela última vez em 14 de agosto, o que aumentou as especulações sobre seu estado de saúde.

Tags:
Edições digital e impressa